Como adaptar seu atendimento ao Distanciamento Social

Como adaptar seu atendimento ao Distanciamento Social

como manter o distanciamento quando trabalhamos essencialmente com o contato físico?

A pandemia da COVID-19 trouxe tempos incertos para nós, massoterapeutas cujo o trabalho envolve essencialmente o contato físico direto. Muitos de nós está preocupado em como continuar garantindo a renda, quando a recomendação para reduzir a contaminação pelo vírus é manter o distanciamento social ? Você já pensou nisto? Certamente que sim.

É sabido que objetivo do isolamento é reduzir e diminuir a curva do contágio para dar às organizações de saúde uma maior chance de oferecer cuidados às pessoas que necessitarem.

  • Informe seus clientes sobre o distanciamento social:
    Crie informativos para que eles saibam o porquê do distanciamento social. Além disso, mostre como funciona a transmissão do COVID-19, e quais rotinas de prevenção podem ser adotadas.
  • Crie e compartilhe conteúdos digitais : Quem não é visto não é lembrado, mesmo sem atender presencialmente, você deve continuar trabalhando e divulgando seu trabalho. Mostre um pouco mais das técnicas de massagem que você domina e, se possível crie vídeos com rotinas de auto cuidado, auto massagem pode ajudar a muitas pessoas durante o isolamento e engajar futuros consumidores para os seus serviços pós quarentena.

Caso você opte por continuar atendendo

  • Organize as agendas : E crie uma rotina mais flexível de atendimentos de forma que você tenha um número menor de pessoas circulando no seu local. Aumentar o espaço de tempo entre um atendimento e outro para que você possa ter tempo de executar a rotina de higiene entre um cliente e outro é importante.
  • Restrinja o contato físico direto : faça o que puder para evitar o contato próximo ao rosto. Não cumprimente com beijo, abraço ou aperto de mão. Peça ao cliente para lavar bem as mãos e o rosto assim que chegar ao seu espaço e faça o mesmo. Durante a massagem use equipamento de proteção (luva, máscara) e faça assepsia com alcool 70% nas partes do corpo que serão massageadas.
  • Após o atendimento : Descarte todo o material utilizado e higienize todas as superfícies com alcool 70% (maca, pia, torneira e maçanetas).
  • Reduza o manejo de dinheiro : Se já fizer uso de sistemas de pagamento digitais, considere reduzir o pagamento em dinheiro ou cartões e lance mão do pagamento por link, ou aproximação, aplicativos ou transferências quando possível.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.